Sondagem da Semana

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

(com a ajuda da dona-de-casa Andreia. graci)

Fazes uma alimentação saudável?

- incluo sempre sopa na refeição;
- evito os fritos;
- evito os refogados;
- faço sempre verduras;
- não abuso na carne/peixe;
- como sempre fruta;
- bebo sempre água ou sumos naturais.

ora bem, fritos evito, refogados faço muitos...
faço sempre verduras e sopa, o maridinho gosta de abusar na carninha... como pouca fruta (é de desejos, ora não paro de a comer ou não como nenhuma) e ao contrário do que era hábito, ando a abusar nos sumos...

e vocês?

3 comentários:

Andreia Sécio disse...

Casar para mim significou deixar de ter controlo no regime alimentar...agora so apetece fazer papinha boa e gulosa, mais casinha, mais jantarinhos fora, mais jantaradas lá em casa...Tenho q começar a atinar. Aguardo o verão para abusar das saladas e dos grelhados.

Catarina disse...

loool...
Olha, alimentação boa era a minha no algarve.
Por um lado cozinhar só para um é mais chato e muito aborrecido, por outro comes aquilo que queres e geres a tua alimentação.
Demorei a habituar-me, mas o que é certo é que no último ano a alimentação era muito equilibrada, sem gorduras, fritos nem doces. E fazia-se algum exercicio fisico...
Agora... uiii!! Não posso (ou não quero... :P) por cinco pessoas a comer como eu..

CM disse...

Lá em casa a regra é sempre sopa.
Carne é visita nos pratos... por norma é incluida em refeições mais elaboradas de travessa e afins. Privilegio o peixe, nas refeições de fim de semana.
Os refogados evita-se.
Tento usar legumes para além da sopa.
E a minha tendência é esquecer a fruta, o que agora é estabelecido, pai e filha mais velha, obrigatório uma peça de fruta ao jantar!
A comida das pimpolhas ainda é muito seleccionada.
Abusamos sim, de leite, de queijos, de ovos e de pão, tostas e afins!!!