a UNILEVER sugere:

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Fazer a lida da casa já não tem de ser um aborrecimento. Veja como é possível estabelecer um plano para limpar o seu lar em apenas 15 minutos diários, mantendo-o impecável e perfumado toda a semana.

Para o êxito desta acção é importante deixar de lado a ideia de fazer tudo ao mesmo tempo em cada divisão da sua casa. Ao invés, distribua cada uma das tarefas de limpeza por cada um dos dias da semana. Por exemplo:

2ª feira: limpar o pó à casa

3ª feira: aspirar o chão de todas as assoalhadas

4ª feira: limpeza geral à casa de banho

5ª feira: os seus 15 minutos reservados à cozinha: móveis, bancadas, fogão

6ª feira: dia reservado a tarefas que não precisam de ser feitas semanalmente, como limpar os vidros ou o interior dos armários.

(podem ler o resto aqui!)

1 comentários:

A. M. disse...

Concordo. prefiro fazer as limpezas durante a semana do que ao fim de semana. O fim de semana é para desansar, passear, estar com amigos e família. Até agora tenho conseguido sempre. Ao princípio fazia ao fim de semana e quando dava conta, tinha passado o fim de semana de volta da casa e ficava sem tempo para mim e para descansar. Falta aí lavar o chão e tarefas de jardinagem. Falta o quintal :S que com o Migas tem de ser todos os dias... Mas está uma boa ideia. Cada um adapta à sua maneira. Eu ainda não encontrei a maneira ideal.