Sondagem da Semana

quinta-feira, 15 de abril de 2010

o marido ajuda na lida da casa?

. não ajuda.
. ajuda, mas mais valia não ajudar!
. ajuda, mas não tem jeito nenhum para a coisa!
. ajuda, mas tenho de ir por trás dar um jeitinho!
. ajuda, mas só faz disparates!
. ajuda, mas faz tudo de má vontade!
. ajuda, mas faz tudo a despachar!
. desde que ajude, não interessa se faz bem ou não!
. ajuda e está a dar conta do recado!
. ajuda e está a tornar-se num verdadeiro dono-de-casa!
. ajuda e é um excelente dono-de-casa!

O meu desenrasca-se muito bem. Ainda não é perfeito, mas há-de lá chegar!!!! lol

e o vosso?

6 comentários:

Andreia Sécio disse...

O meu é um verdadeiro dono de casa... :)

K disse...

O meu marido é um santo, vocês sabem... Ele n ajuda, eu é que ajudo ;) eehhe

CM disse...

Não vou participar neste inquérito, porque esta é a minha batalha de à anos... não pode ser uma ajuda, ajudar implica, que é obrigação da mulher e o marido dá uma ajuda!
Não pode ser visto assim.
As tarefas ou são partilhadas ou não faz sentido hoje em dia a relação marido/mulher; casa/trabalho.
Ou ele também dá uma ajuda a comer, dá uma ajuda a passear, ou outro sem fim de coisas, não ele come, ele de facto passeia e por aí fora.
Sei que este discurso pode parecer ou demasiado feminista, ou demasiado piquinhas... mas a verdade é que é por essas que o nosso pensamento ainda é moldado, para a lida da casa ser da responsabilidade da mulher, assim como tratar dos filhos.
Lá em casa procuramos dar conta das tarefas que existem, e se efectivamente algum de nós precisar de ajuda nas tarefas que tem em mão, aí sim pede ajuda!!!
Mas por norma cada um sabe o que há para fazer.

Ana Rita disse...

tens toda a razão Cláudia!

K disse...

Tens razão, Cláudia. Aliás. nós ouvimos isso no nosso CPM e foi o próprio Padre q o disse ;)

Andreia Sécio disse...

Eu partilho da opinião da cláudia! Lá em casa é como dizes, não há tarefas marcadas, mas uma entreajuda muito saudável. É a vantagem de lidarmos com os rapazes desta geração, já muito menos machista.
Beijinhos